[FUG-BR] Cache DNS - qual a melhor opção

TIsOrA - Wilson Rogerio Lopes tisora_taiuva em hotmail.com
Terça Maio 31 14:12:45 BRT 2011

Se você pretende validar DNSSEC esqueça DJBDNS. Não tem suporte e provavelmente nunca vai ter.

O unbound, por ser somente recursivo, pode ser para você mais fácil de configurar e de manter.
No caso de validação DNSSEC, suporta troca automatica da chave ancorada da raiz (RFC 5011), bastando  apenas uma linha no conf.

O bind também tem essa feature, e  se você já está acostumado com a operação dele, é a melhor pedida.

Importante é ficar atento às permissões de recursão, porque recursivo aberto para o mundo, independente do software, é uma bomba!