[FUG-BR] Internet Capenga (off topic)

Terça Maio 31 14:56:52 BRT 2011

Não sou advogado, mas vejo a questão complicada:

O ideal seria a operadora de última milha sempre tentar comprar trânsito
de operadoras que tenham um backbone atraente no quesito qualidade de
acesso/velocidade.

Porém o que manda é o dinheiro, atualmente se tiver operadora vendendo
tráfego usando um canal de satélite em MARTE elas vão optar por este
caminho, desde que seja mais barato.

Nó último PTT fórum houve uma conversa a este respeito, em que uma
conhecida operadora alegou não querer participar do PTT-SP e continuar
trocando tráfego lá no exterior(com velocidades sofríveis) porque "não
tinha interessados o suficiente no Brasil".....

Daí fica assim, terra sem lei e quem paga o pato é o usuário final.