[FUG-BR] bloquear ultrasurf

Quinta Novembro 3 20:20:02 BRST 2011

Sim e não. Porque um redirect apenas, seria um man-in-the-middle, coisa
que o SSL não vai permitir. Mas você pode usar soluções  no proxy, que
vão negociar a página original com SSl com o servidor original,
empacotar de novo e entregar pro cliente, algo como um "man in the
middle consentido. Veja esta[1] discussão da GTER, tem muito conteúdo
sobre isto.

Eu também apoio a maneira do Enio, sem NAT e porta 80 e 443 com proxy no
navegador. E ACL no squid(squidguard) fazendo o "grosso" de bloquio.
Relatórios do squid(lighsquid) analisados periodicamente para fazer um
pente fino(tanto de bloqueios quanto de possíveis sites que podem ser
liberados, como portais de notícias, etc, afinal o colaborador não
precisa ficar cego/surdo/mudo do mundo lá fora).

[]s

[1] http://eng.registro.br/pipermail/gter/2007-March/013648.html