[FUG-BR] bloquear ultrasurf

Luciano O. Bissoli - Analista Informatica (Destilaria Agua Bonita) analistati em aguabonita.com.br
Sexta Novembro 4 08:15:58 BRST 2011

______________________ Luciano O. Bissoli - T.I. Destilaria Água Bonita
Ltda. Fone/Fax: (18)3373-4400/4401 www.aguabonita.com.br
analistati em aguabonita.com.br
----- Original Message -----
From: "Enio Marconcini" <eniorm em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, November 03, 2011 8:11 PM
Subject: Re: [FUG-BR] bloquear ultrasurf

2011/11/3 <analistati em aguabonita.com.br>

> Bom eu resolvi provisoriamente para não virar bagunça punir os usuarios
> que estão utilizando.. analizo quem esta utilizando e bloqueio sua
> internet na hora.. Passo a situação  para o seu gerente e se caso
> necessario utilizar internet novamente a porta 443 só sera desbloqueada se
> o Diretor da empresa autorizar.. Não é a solução mais digna de um
> sysadmin, mais é a unica que encontrei provisoriamente até achar uma
> solução mais competente para bloquear esse mardito que esta me
> atormentando..
>
> Att

> [...]

pois é, aqui na empresa agora estamos enfrentando alguns problemas novos,
alguns funcionários espetam modem 3g no computador, e usam internet pelo
modem, retiram o proxy do navegador e fazem a festa, acessam lá seus orkuts
e facebooks, msn etc, depois desconectam e volta tudo ao normal de seus
trabalhos, rsrs neste caso já vi como solução configurar o proxy do sistema
via gpedit.msc e desabilitar a aba de Conexões do IE, no caso do firefox
existe umas soluções semelhantes....

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*

Vc não usa AD Enio??
Eu não utilizo proxy na minha rede, mas faço esse controle em GPO, e
bloqueio toda a parte de configuração dos usuários sem precisar estar indo
maquina por maquina. Quanto a modem, ainda não percebi nada, mais é bom
ficar esperto, geralmente eu bloqueio as usb de uns usuários mais
folgadinhos com um programa que achamos pela internet mesmo. Bom mais isso
não vem ao caso nesse topico, só questão de conhecimento mesmo.

Se alguem tiver alguma solução diferente ai para bloquear esse cara chato
que é o ultrasurf, por favor enviar as ideias, para tentarmos achar uma
solução legal.

att.