[FUG-BR] Documentação e dúvida com filtros do OpenBGPD.

Antonio Modesto modesto em isimples.com.br
Sexta Novembro 4 09:10:30 BRST 2011

Bom dia,

    Alguém sabe me falar onde consigo uma documentação mais completa do
OpenBGPD? Dei uma olhada nas páginas do man e percebi que tem coisas que
eles não documentaram nessas páginas. Já peguei o arquivo /etc/bgpd.conf
do OpenBSD mas os exemplos que tem lá são bem simples. Pra falar a
verdade estou tendo problemas com os filtros quando se trata de liberar
o anúncio de um prefixo que contenha uma community X. Vamos supor que
meu roteador receba os prefixos de um vizinho iBGP e marque todos os
prefixos recebidos com a community <ASN>:<ASN>, e bloqueie o anúncio
desses prefixos para os peers eBGP e para os peers eBGP anuncie somente
as redes anunciadas com a community <ASN>:y.

Vamos supor que eu receba dois prefixos do peer iBGP, 192.168.0.0/24 e
192.168.1.0/24 e queira anunciar para os peers eBGP somente o prefixo