[FUG-BR] Amarrar MAC + IP

Luciano O. Bissoli - Analista Informatica (Destilaria Agua Bonita) analistati em aguabonita.com.br
Quarta Novembro 9 08:40:42 BRST 2011

Bom dia pessoal. Desculpa a demora, não deu para logar ontem a noite.
Obrigado pela a juda de todos. vou tentar responder num post só

1- Edinilson - ATINET
    Edmilson obrigado pela sugestão, mais eu não estava a fim de criar uma
tabela para fazer isso, causaria um pouco de transtorno, mais é uma medida
que pode ser tomada sim. Mas como no meu caso é muito a minoria, então eu
preferiria amarrar somente o engraçadinho que esta fazendo essa palhaçada.
Mais muito obrigado mesmo

2 - Diogo Dalfovo
    Então Diogo, por enquanto não queria envolver a diretoria nisso não,
queria resolver o problema e sim depois passar para eles o que esta
acontecendo, pois o engraçadinho esta mudando o IP justamente pq bloqueei
tudo a internet dele pois estava usando esses programas para burlar o
bloqueio de internet. O cara se acha esperto, por isso queria apenas travar
o engraçadinho, ja tenho material suficiente para encriminar o engraçadinho.

3 - Alessandro de Souza Rocha
    Essa seria para mim a melhor solução, pois me atrelaria somente no
engraçadinho porém, ja vi varios exemplos desse inclusive em outros post,
coloquei as regras aqui no servidor mais não sei pq motivo (sei que é
incompetencia mais não queria falar, rsrsrs) não consegui fazer funcionar.

 ipfw add 222 allow layer2 src-ip  200.0.0.173 MAC any
00:0f:ea:dc:f2:e1 in via re0

Teria por algum motivo não estar funcionando isso em meu servidor???

Obrigado a todos pela ajuda.

Atenciosamente.

Luciano O. Bissoli
Analista TI - Destilaria Água Bonita