[FUG-BR] Tuning kernel Apache

Renato Sousa rensousa em gmail.com
Segunda Novembro 28 08:36:09 BRST 2011

Olá Marcelo,

Obrigado pelas dicas.  Vou estuda-las criteriosamente para ver o que vou
usar no teste.
O sistema ainda está default e já se mostra bem eficiente.  Vou compilar o
kernel para stable e adicionar as 2 diretivas para melhorar o Apache.
Minha dúvida é sobre o valor HZ.  A máquina é virtualizada através do
VMWare.  Devo deixar o HZ padrão ou altera-lo ?
Outras coisa, um problema que estamos tendo nos testes é que o portal
dispara muitas consultas SQL para um banco externo através de uma placa de
rede dedicada a isso.  O trafego nesta placa aumenta muito quando o numero
de acessos sobe.  Existe algum tuning para aumentar essa performance ?

Obrigado a todos,

Renato