[FUG-BR] Tuning kernel Apache

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Novembro 29 08:35:02 BRST 2011

Em 29/11/2011 02:17, Paulo Henrique escreveu:
> Marcelo Gondim, porei gerar um case para poder apresentar nos eventos.
> Eu tenho ainda o meu ambiente mais nada monstruoso como o seu.
> No maximo que possuo é 300mbps no servidor de backup.
> Estou muito enferrujado, mais estive trabalhando em documentação para o
> PFSense.
> Logo vou disponibiliza-la.

Opa Paulo,

Uma boa idéia. Vou preparar os slides e depois disponibilizar. Essa
semana estarei de mudança, mas com certeza vou preparar e se alguém
quiser usar como Case será um prazer.
Se aparecer algum evento no Rio ou aqui pela Região dos Lagos e precisar
de um palestrante é só falar. Poderei ser a prova viva que FreeBSD
existe e mudou minha vida. :D

> É só os interessados se dedicar 30 minutos do dias que em dois meses temos
> material e palestrantes organizados para seguir em caravana.
>
> Abraços, assim que a documentação sobre QoS sobre o PFSense 2.0 estiver
> ponto disponibilizo no Fug.
>
> att.

>>> COPTFLAGS= -O2 -pipe -funroll-loops -ffast-math
>>> WITHOUT_X11=yes

>>> security.jail.set_hostname_allowed=0
>>> security.jail.allow_raw_sockets=1
>>> security.jail.socket_unixiproute_only=1
>>> security.jail.sysvipc_allowed=0
>>> security.jail.enforce_statfs=2
>>> security.jail.allow_raw_sockets=1
>>> security.jail.chflags_allowed=0
>>> kern.maxfiles=65535
>>> kern.maxfilesperproc=32768
>>> kern.ipc.somaxconn=8192
>>> kern.ipc.maxsockbuf=2097152
>>> kern.ipc.maxsockets=81920
>>> kern.ipc.shmmax=33554432
>>> kern.ipc.shmall=32768
>>> kern.polling.enable=1
>>> kern.polling.user_frac=50
>>> vfs.vmiodirenable=1
>>> vfs.ufs.dirhash_maxmem=67108864
>>> kern.maxvnodes=500000
>>> net.inet.ip.check_interface=1
>>> net.inet.udp.blackhole=1
>>> net.inet.tcp.blackhole=2  # blackhole pings, traceroutes, etc.
>>> net.inet.icmp.icmplim=100
>>> net.inet.ip.fw.dyn_max=4000
>>> net.inet.tcp.sendspace=65535
>>> net.inet.tcp.recvspace=32768