[FUG-BR] Classes de login

Airton Arantes airton.arantes em gmail.com
Quarta Outubro 5 08:44:19 BRT 2011

2011/10/5 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>

> no
> então

> fazer
> 007,
> >
> O umask não modifica o que já existe e sim o que é criado à partir dali.
> Você tentou  criar algum arquivo para ver?

Gondim, não estava esperando que com esse procedimento as permissões dos
arquivos/pastas que já foram criados fossem mudados, mas sim todo arquivo
novo que fosse gerado. Eu consegui descobrir aqui agora de manhã, o meu
problema é que o "dot file" cshrc no home do usuário estava com a linha *umask
022* e  estava sobrescrevendo a configuração do umask que eu tinha
configurado na classe do login, após comentar essa linha o usuário ficou com
a umask 007 como eu estava querendo. De qualquer forma, muito obrigado pela
atenção.
--
Airton Arantes Coelho Filho