[FUG-BR] Raid 5 no FreeBSD

Luiz Gustavo Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Segunda Outubro 17 10:31:32 BRST 2011

Bom dia,

João, o post do cara lá tá totalmente errado, não existe port do KVM (o
mesmo usado em Linux) para o FreeBSD, ele cita uma instalação do Qemu com
o modulo de kernel para aceleração Kqemu, que não tem nada haver com o KVM

O VirtualBox é beeeem mais rapido que o qemu+kqemu

via /usr/ports/UPDATING:

20091206:
   AFFECTS: users of emulators/qemu
   AUTHOR: nox em FreeBSD.org

   The port has been updated to 0.11.1, which no longer enables kqemu by
   default (if built with KQEMU knob on), now you also have to explicitly
   pass -enable-kqemu (or -kernel-kqemu as with the previous versions)
   if you want to use it.  Also note the 0.11 stable branch is the last
   qemu branch that still supports kqemu, so if you depend on reasonably
   fast emulation on FreeBSD you should start looking for alternatives
   some time soon.  (VirtualBox?)

KVM = http://wiki.qemu.org/KVM
KQEMU = http://wiki.qemu.org/KQEMU

Em Mon, 17 Oct 2011 09:17:41 -0200, João Mancy <joaocep em gmail.com>
escreveu:

> bom dia,
>
> Se não me engano tem um port do KVM
>
> http://www.linux-kvm.org/page/BSD
>
> http://www.sufixo.com/raw/2009/06/08/kvm-on-freebsd-72/
>
> Fica a dica, e um abraço.

    /\             Luiz Gustavo S. Costa
   /  \            Programmer at BSD Perimeter
  /    \ /\/\/\    Visit the pfSense Project
/      \    \ \   http://www.pfsense.org