[FUG-BR] Freebsd + particao NTFS

Paulo Henrique - YM paulo.rddck em yahoo.com.br
Segunda Outubro 17 12:18:37 BRST 2011

Em 17/10/2011 10:48, slp em fsnet.com.br escreveu:
> Ola pessoal,
>
> Tenho um notebook com uma particao windows NTS com 50Gb, queria
> instalar o freebsd numa outra particao, porem quando eu dou o boot com o
> CD, ele ignora a particao windows, dizendo que todo espaco do HD esta
> livre....
>
> Se o HD tem 300Gb deveria mostrar somente 250 livre certo?
>
> Sidnei

Olha se o seu Windows for o 7 ou maior ele ativou o GPT do disco,
apanhei um pouco com a minha estação.
Quando instava o windows onde deixava ele gerenciar a partição ele f****
com a tabela fat e depois não conseguia instalar o FreeBSD.
O Windows cria duas partições um da 100Mbs e outra comum com o restante
do espaço definido pelo usuário.
No caso essa de 100mbs é a que o Windows usa para GTP, o problema é que
enquanto eu não criei uma partição normalmente seguindo o padrão IBM-PC
e não deixei o windows 7 gerenciar a criação das partições não consegui
fazer o windows e o FreeBSD coesistirem no mesmo discos.

Fica ai a dica.

Abrs.