[FUG-BR] Redundancia WAN

Sexta Outubro 21 10:14:39 BRST 2011

Dá uma olhada na GTER, ocorreram algumas discussões a respeito disto lá.

Resumidamente você pode se tornar um ASN, adquirir seu CIDR e fechar
sessão BGP com ambas as operadoras, divulgnado seu CIDR para ambas.
ou então usar appliances que fazem manobras com DNS, divulgando seu
registro www com TTL baixo e com o IP principal. em caso de queda o
appliance altera o IP do registro WWW. como o DNS tem TTL baixo,
funciona. Na discussão lá falaram até o nome do appliance, mas não me
recordo.