[FUG-BR] Desktop Virtual em FreeBSD

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Outubro 21 18:59:07 BRST 2011

Exportar o X não seria suficiente ?

já fiz varios ambientes assim com um esquema de thin-client
(http://thinstation.org/)

Exporta o X (da pra fazer até com gdm) e roda um thin-client
importando o X, pronto.

Eu vi isso aqui agora:
http://www.freebsdnews.net/2008/12/15/pc-bsd-thin-client-server/

Espero que ajude.

Abraços

Em 21 de outubro de 2011 18:09, Ricardo Tweeg <rtweeg em yahoo.com.br> escreveu:
> Boa noite,
>
> Pessoal, poderiam indicar alguma solução livre para rodar desktop Virtual?
> Seria assim:
> Os usuários via web teriam o ícone do seu desktop e uma vez clicado estariam carregando o seu desktop virtual.
> Sei que existe soluções parecidas da Citrix, mas o custo é muito alto.
> Esses servidores que suportariam a estrutura estariam rodando bsd.
>

> att,
>
> Ricardo Tweeg

  /\             Luiz Gustavo S. Costa
 /  \            Programmer at BSD Perimeter
/    \ /\/\/\    Visit the pfSense Project
/      \    \ \   http://www.pfsense.org