[FUG-BR] Pfsense - como fazer maquinas das LAN se enxergarem

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Outubro 25 11:19:13 BRST 2011

Bom dia,

Se alguem usa o pfsense, e pudo me ajudar, eu agradeço.

Ativei ontem o pfsense (2.x last) no lugar de um bsd no gateway da minha rede.

Só que nao consigo da minha maquina winodows, acessar o ssh da antiga
maquina bsd, pois parece que o pfsense
bloqueia isso por default.

Ativei so o basico nele, nada demais.

Que regra tenho que criar para que as maquinas da LAN acessem qualquer
porta umas das outras, isso funcionava no
bsd anterior..

Já tentei fazer la mas nao vai...

Tentei redirecionar externamente o acesso ssh a esse bsd antigo e nao
vai... pq aparentemente esta sendo bloqueado o acesso.

Sera que tem que desativar o firewall do pfsense por completo ? Ou tem
que definir uma regra de LAN to LAN como no antigo ?

Grato,
Leonardo