[FUG-BR] Passo a Passo QMAIL

Claudio Junior csjunior em gmail.com
Quinta Outubro 27 12:14:16 BRST 2011

Ola

Você não esta encontrando material desatualizado em relação ao qmail não.
Eu também administro dois servidores com o qmail e ele simplesmente não é
atualizado mais. Se é não é muito divulgado sendo que não gosto das formas
como "encontramos" os patchs fora de uma pagina padrão do qmail.

Estou com mais alguns servidores de email em postfix e esta trabalhando bem.
O problema é que os qmails não dão problemas sendo que o que da problema é o
antivirus e o antispam. Da forma como foi feito então não vejo problemas em
manter como esta.

Futuramente vou trocar os qmails por postfix mas estou esperando os clientes
solicitar isto (o que acho dificil), sendo que acho que vão esperar a
maquina dar pau.

Somente para informação, quando instalei o qmail utilizei uma pagina chamada
qmail-toaster. Hoje esta pagina não existe mais, mas ela aponta para o
seguinte:

http://groups.google.com/group/qmail-toaster/browse_thread/thread/7bf51de79ee86d34?pli=1

Att.

Claudio Jr.