[FUG-BR] :SPAM: Re: Muitas Conexões TCP

Ademir Peixoto ademir em tellecom.com.br
Quinta Setembro 1 09:21:00 BRT 2011

Olá,

     Respondendo ao Luiz Gustavo:
     A máquina não tem nat. É um tproxy.

     Respondendo ao Eduardo;

      sysctl net.inet.tcp.fast_finwait2_recycle
net.inet.tcp.fast_finwait2_recycle: 1

      sysctl net.inet.tcp.delayed_ack
net.inet.tcp.delayed_ack: 0

     Ainda já tinha um outro ajuste:
         net.inet.tcp.finwait2_timeout=15000
         #net.inet.tcp.finwait2_timeout: 60000 -> 15000

     Att,

     Ademir Peixoto

Em 01/09/11 01:46, Luiz Gustavo S. Costa escreveu:
> Já tive problemas semelhantes em redes nateadas que só tinham um ip de nat.
>
> Solução simples (no caso tinha disponivel mais ip's na mascara)
>
> com pf:
>
> nat on $ext_if from $rede_lan to any ->  { 200.x.x.1, 200.x.x.2,
> 200.x.x.3 } round-robin
>
> Algo assim auxilia no ganho de mais conexões tcp.
>
> Espero que ajude a acender a luz ai
>
> abraços

>>> vm.kmem_size_max: 329853485875
>>> vm.kmem_size_min: 0