[FUG-BR] No buffer space available

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Sábado Setembro 3 23:51:22 BRT 2011

Em 3 de setembro de 2011 23:11, Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>escreveu:

> Meu router BGP hoje é um servidor HP Proliant com 4Gb de ram rodando
> openbgp. Nosso link é de 1.5Gbps mas com tráfego máximo atualmente de
> 340Mbps.
> Ele tem 4 Interfaces bce gigabit e estão configuradas em par com link
> aggregation pra termos 2Gbps pra fora e 2Gbps pra dentro. Além disso a
> lagg1 tem 4 vlans porque o link chega em fibra para 4 cidades separadas.
> Não tive nenhum problema com lentidão ou travamento dessas interfaces.
> Estou usando FreeBSD 8.2-Stable.

A performance não tem nada a ver se usamos Quagga ou Openbsd.

Aqui tenho 2 routers de borda, um Dell R210 e outro IBM System x3550.
Eles possuem uma conexão via cabo crossover entre suas bce e a performance é
ridícula.
Fazendo o mesmo teste de throughput entre eles, porém utilizando interfaces
Intel, chega a ser 3x mais.

Tive o problema de "No buffer space available" no Freebsd 8.1, parou de
acontecer no 8.2-RELEASE e melhorou com o 8.2-STABLE.
Deve ter um tópico no histórico sobre minha indignação com esse driver bce.
=)

Sds,

--
Eduardo Schoedler