[FUG-BR] Aplicativos do KDE não atualizam a tela direito

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Domingo Setembro 4 07:50:22 BRT 2011

Olá pessoal

Estou com um problema que anda me irritando muito de uns tempos para cá.
Utilizo o gnome como gerenciador de janelas mas preciso de duas
aplicações que utilizam bibliotecas do KDE, a saber o TexMakerX e o
bacula-bat. Essas duas aplicações estão mostrando um comportamento que é
uma apurrinhação. Eles não atualizam a tela direito. Quando estou, por
exemplo, digitando no TexMakerX o texto fica sumindo no campo. No
bacula-bat alguns panels e mensagens no programa não atualizam
sobrescrevendo o texto anterior ficando a maior sugeira. Também estou
notando um comportamento semelhante no eeschema do kicad, onde uma parte
da tela fica preta. Já atualizei várias vezes a bibliotecas e não resolve.

Alguém tem alguma dica de onde eu posso procurar solução?

Obrigado