[FUG-BR] Aplicativos do KDE não atualizam a tela direito

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Domingo Setembro 4 10:01:51 BRT 2011

Em 4 de setembro de 2011 07:50, Otacílio <otacilio.neto em bsd.com.br> escreveu:
> Olá pessoal
>
> Estou com um problema que anda me irritando muito de uns tempos para cá.
> Utilizo o gnome como gerenciador de janelas mas preciso de duas
> aplicações que utilizam bibliotecas do KDE, a saber o TexMakerX e o
> bacula-bat. Essas duas aplicações estão mostrando um comportamento que é
> uma apurrinhação. Eles não atualizam a tela direito. Quando estou, por
> exemplo, digitando no TexMakerX o texto fica sumindo no campo. No
> bacula-bat alguns panels e mensagens no programa não atualizam
> sobrescrevendo o texto anterior ficando a maior sugeira. Também estou
> [...]

Olá Otacílio,

Se entendi bem você só tem essas duas aplicações KDE, imagino que
possa haver alguma dependência "implícita" ou subentendida para evitar
recursividade, o ideal é ter o kde inteiro instalado, tipo se a
biblioteca é do kde "é lógico"(!?) que o kde está instalado.

Abra o carinha num terminal e veja se tem alguma mensagem
significativa de falha, senão tenta gdb, se está fazendo errado deve
ter alguma chamada não-critica dando erro.

Se o caso for atualização vc pode passar uma data além da qual vc já
tem certeza que está atualizado:

portupgrade -fa -x '>=2011-02-10'

[]'s