[FUG-BR] controlar banda e permitir emprestimo

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Setembro 8 10:46:38 BRT 2011

pessoal, não sei se o termo seria este,

mas preciso separar uma banda de 12Mbps em duas, sendo 9Mbps para um range e
3Mbps para o outro, mas o importante seria que, quando os servidores que
estão no range dos 9Mbps não estejam usando todo os 9, a sobra possa ser
emprestada para o de 3.... e quando os servidores do range que podem usar
3Mbps possam emprestar somente 1Mbps;
eu vi que no PF isso pode ser feito com o borrow, só não sei se tem como
controlar o limite máximo que pode ser emprestado.

mas eu to querendo fazer isso com o ipfw e dummynet para treinar.... o que
vocês poderiam me recomendar?

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*