[FUG-BR] Dúvida na criação/atualização de um port

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Domingo Setembro 11 01:34:54 BRT 2011

Respondendo minha própria pergunta,

só o fato de a data/hora do arquivo ser diferente o .tar.gz terá outra assinatura...

=/

E-mail/MSN -> daniloegea at yahoo.com.br
Skype -> daniloegea
Blog -> http://daniloegea.wordpress.com
Twitter -> http://twitter.com/daniloegea

________________________________
De: Danilo Egea <daniloegea at yahoo.com.br>
Enviadas: Domingo, 11 de Setembro de 2011 1:25
Assunto: [FUG-BR] Dúvida na criação/atualização de um port

Salve,

queria tirar uma dúvida com os porters da lista, seguinte:

estou atualizando o port lang/v8 da versão 3.5.10 para a versão 3.6.2. Falei com o mantenedor e ele não aprovou o port novo pq o projeto v8 não disponibiliza os tarballs para essas versões (o tarball que usei foi eu mesmo que compactei e deixei no dropbox (feio, eu sei), e essa foi justamente a crítica dele). Aí eu falei com o pessoal do projeto v8 e eles disseram que não disponibilizam mesmo, o source é só via svn.

Vasculhando nas internets eu vi que alguns ports possuem um target para baixar o source via algum versionador da vida, algo como (ja no meu port):

maint-gen-distfile:
        @if [ ! -f ${DISTDIR}/${DISTNAME}${EXTRACT_SUFX} ]; then \
        svn co -r ${SVN_REV} http://${PORTNAME}.googlecode.com/svn/tags/${PORTVERSION}/ ${PORTNAME}-${PORTVERSION}; \
        ${FIND} ${PORTNAME}-${PORTVERSION} | ${EGREP} -e '\.svn$$' | ${XARGS} rm -rf; \
        ${RM} ${PORTNAME}-${PORTVERSION}/.gitignore; \
        tar cjf ${DISTDIR}/${DISTNAME}${EXTRACT_SUFX} ${PORTNAME}-${PORTVERSION}; \
        ${RM} -rf ${PORTNAME}-${PORTVERSION}; \
        fi

o problema é ter que rodar um make maint-gen-distfile antes de rodar um make.

Bom, para resolver o problema eu fiz assim no Makefile:

fetch: maint-gen-distfile

A questão é: isto está certo? Existe uma solução mais elegante ou uma solução certa para este problema?

Eu penso que dependendo da versão do tar/gzip ou alguma coisa mirabolante sei lá, o pacote vai ser gerado com um checksum diferente do que foi gerado por mim.

Para possíveis dúvidas segue o .shar http://pastebin.com/JtgkCdRS

Desde já, muito obrigado.

E-mail/MSN -> daniloegea at yahoo.com.br
Skype -> daniloegea