[FUG-BR] controlar banda e permitir emprestimo

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Setembro 12 17:43:53 BRT 2011

2011/9/12 Alexandre Correa <alexandre em sabbath.com.br>

> a ideia eh voce criar uma queue principal com 12mb... e dentro dela vc
> criar
> as filhas, de 3 e 9 mb.. com os parametros ...

Sim, Alexandre, foi o que eu pensei, mas primeiro eu preciso ativar com o
altq, e qual NIC eu indico

altq on $nic?

sendo que o link dividido sai cada parte por uma interface.... a dúvida é
essa

se fosse apenas duas interface (uma no router e outra na rede interna)
bastaria um altq on $nic_interna cbq bandwidth 12Mb queue { rede1 rede2}

não é mesmo?

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*