[FUG-BR] Problemas com Teclado USB

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Setembro 14 20:20:57 BRT 2011

Em 14 de setembro de 2011 10:47, Alisson <alissonfer em gmail.com> escreveu:
> Bom dia,
>
> Ao alterar um HD de posição, o FreeBSD pede para montar na posição correta.
>
> Digitando o comando, por exemplo ufs:/dev/ad4s1a
>
> mas, nesta máquina somente possuo portas USB.
>
> e o teclado USB não funciona apenas nesta tela de montagem da partição.

Estranho, veja nos logs se aparece alguma coisa, pelo que andei vendo
ou ele funciona tudo ou nada, nunca vi parar em algum lugar...

> Procurei na internet e segui alguns tutoriais:
>
> na opção 6 do menu do freebsd, digitar: set hint.atkbd.0.flags="0x1" e
> depois boot -S
>
> mas não funcionou.
>

> O kernel está compilado com as opções de teclado e suporte USB.

Se for só esta vez que vc alterou os discos uma é tentar uma imagem do
rescue (no disco de instalação tem) e ajustar o /etc/fstab pra posição
correta, se o disco fica trocando de posição toda hora dê uma olhada
no glabel(8), se não me engano no handbook tem a descrição de como
gravar um label na partição, depois disso vc põe o label no /etc/fstab
e nunca mais vai ter esse tipo de problema.

Realmente não entendo o que acontece com o teu teclado, se o kernel
está compilado com a opção ele tem que saber usar ele, veja na partida
do kernel se ele reconhece direitinho e se dá algum erro.

[]´s