[FUG-BR] (OT) VSphere nao da boot no BSD

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Terça Setembro 20 10:25:24 BRT 2011

As máquinas virtuais via VMWare (incluindo o vSphere), se comportam
iguais a máquinas reais, ou seja, a forma de boot é identico a um
servidor real no caso do vSphere.

Primeiro ele vai tentar dar boot pelo drive CD, caso você tenha
habilitado isso, caso não encontre um CD no drive (pode ser imagem, o
que for) ele tenta dar boot pelos discos, caso não encontre nenhum
disco com setor de boot para inicialização, ele tenta dar boot pela
rede.

Então, se ele chegou até a parte de dar boot pela rede, significa que
o disco está sem setor de boot.

Durante a instalação do FreeBSD houve algum problema, que ele não
conseguiu criar o setor de boot? As partições foram criadas com exito?
Você se lembrou de mandar instalar o gerenciador de inicialização no
disco em que está instalando o FreeBSD?

Rafael Henrique da Silva Faria