[FUG-BR] FTP conecta mas nao lista nada

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Setembro 23 09:57:31 BRT 2011

Em 23/09/2011 09:03, Christiano Liberato escreveu:
> Vic e Marcelo,
>
> agradeço pela ajuda, mas nao funcionou.
> O fw esta se conectando via pppoe, discando para a operadora e subindo a
> interface tun0 com o ip.
> Isso pode alterar algo? Pois nem colocando pass all nas regras consigo
> listar.
Mas o que está acontecendo? A interface tun0 não existe na hora que você
carrega o PF?

Nesse caso você pode fazer um script no /usr/local/etc/rc.d de modo que
ele carregue o pf mas com REQUIRE na conexão com a operadora.
Porque desse jeito primeiro vai conectar e depois carregar o PF aí já
vai existir a interface tun0.

Seria esse o seu problema?