[FUG-BR] Acer Aspire 5250 não aceita resolução nativa

Gabriel Marchi gabrielmarchi em bsd.com.br
Quarta Setembro 28 09:13:01 BRT 2011

Bom dia, Pessoal
Eu executei o "Xorg -configure" novamente, como disse antes... eu já tinha o
x11-drivers/xf86-video-radeonhd instalado, e com o módulo "radeon.ko"
carregado. - Mesmo assim, o "Xorg" gerou o arquivo "xorg.confg.new" com o
driver "vesa". Então, mudei a linha "driver" "vesa" do "xorg.conf.new" para
"driver" "radeon/radeonhd/ati", e coloquei o "xorg.conf.new" em
"/etc/X11/xorg.conf", porém, sem sucesso. Ele não carrega o X, ele mostra a
seguinte mensagem de erro:

NO Devices Detected, No screens found!
You +1'd this publicly.
Undo<http://www.google.com/search?hl=en&client=firefox-a&hs=gaE&rls=org.mozilla:en-US:unofficial&sa=X&ei=Cw6DTrLVM8LZgAf8t-0k&ved=0CBQQvwUoAQ&q=No+screen+found&spell=1#>

Pelo que eu li, parece que essa placa Radeon HD 6250 ainda não existe driver
pra ela.

Obrigado.