[FUG-BR] Implementar PCI

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Quarta Setembro 28 16:45:27 BRT 2011

Em 28 de setembro de 2011 12:10, Giancarlo Rubio <gianrubio em gmail.com>escreveu:

> Srs
> Estou sendo auditado pelo PCI e resta 1 pendencias que não consegui
> resolver, recorro a lista para ver se alguem pode ajudar
>
> 8.5.12 Não permitir que ninguém envie uma nova senha que seja a mesma
> de uma das quatro últimas senhas que tenha sido usada.
>
> Via linux existe dentro do pam_unix a opção remember, no FreeBSD não
> achei nada similar. Tentei com o pam_passwqdc mais ele tbm não
> suporta/aceita esse histórico de senha.
>
> 8.5.14 Definir a duração do bloqueio para um mínimo de 30 minutos ou
> até o administrador ativar o ID do usuário.

> [...]

Giancarlo,

Embora não tenha ficado claro para que propósito você necessita disso
(acesso shell ou via Samba, LDAP, etc). Se for a segunda alternativa, talvez
o pdbedit possa ajudar. Seria interessante conferir a man page do comando e
o site do samba sobre isso.

No openLDAP existe também um componente onde se pode gerenciar a política de
senhas, veja a man page slapo-ppolicy para isso.

Se falei bobagem, por favor desconsidere.

Abraço,

--

Francisco Ricardo