[FUG-BR] Block facebook e outros

Quinta Setembro 29 15:28:08 BRT 2011

Pelo que eu li do email do Marcelo, lá não falou nada da 443, , que é todo o
problema.

Usuário acessa http://www.orkut.com e é negado.
Ele muda para https://www.orkut.com e acessa

Bloquear 443 para todos? Acho difícil, com certeza vai ter o PC do
financeiro que precisa  acessar o Bradesco Empresa, a CEF, vai ter um site
que trabalha com http, mas em um determinado momento usa https para um login
ou uma confirmação(como sites de rastreamento de encomendas, etc)...

E não tem como fazer proxy transparente com a 443, a não ser que você use
solução como esta[1], mas vai cair no mesmo problema, muito trabalho e ter
que instalar também nos notebooks

Eu - pelo menos até hoje - preciso configurar proxy manualmente para a porta
443 quando preciso filtrar os "espertos" que burlam restrições nela.

[1] http://eng.registro.br/pipermail/gter/2007-March/013675.html