[FUG-BR] {SPAM} Re: Itautec+Freebsd=Problema?

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sexta Setembro 30 13:13:19 BRT 2011

Oi Sidnei

2011/9/30 <slp em fsnet.com.br>

> Ola,
>
> Obrigado pela atencao, mas acho q nao...
>
> Queria saber se tem alguem usando, pois desconfio que seja o bootloader
> do freebsd que esta fazendo isso... Entao para ter certeza, so se alguem
> ja tiver um instalado.
>
> Mesmo assim, agradeco-lhe
>
> Sidnei

Pelo jeito, infelizmente, você parece não ter sido o único a enfrentar este
problema. Uma thread (recente) apareceu na lista:

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2011-09/msg00400.html

Pelo jeito, os fabricantes de hardware/notebook estão fechando com a
Micro$oft e só vendendo hardware que rode somente winxx. Antes já era
difícil configurar  um hardware de qualidade e com preço acessível, agora
está ficando mais difícil.
Como sugestão: antes de formatar e instalar qualquer coisa no HD nativo da
máquina, tente instalar o sistema que você deseja em um HD portátil (que se
conecta pela USB). Os de 500 GB (de marcas confiáveis) estão abaixo dos R$
200,00.

Um abraço

Edu

Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor Level 3
Dep. Quimica da Universidade Federal do Paraná
fone: +55(41)3361-3300
fax:   +55(41)3361-3186