Re: [FUG-BR] ZFS não dá boot

From: Paulo Cavalcanti <procavalcanti@xxxxxxxxx>
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd@xxxxxxxxxx>
Subject: Re: [FUG-BR] ZFS não dá boot
Date: Tue, 31 Jan 2012 10:38:39 -0200
Em 31 de janeiro de 2012 08:58, Luiz Gustavo S. Costa <
luizgustavo@xxxxxxxxxxxxxxxxxx> escreveu:

> Isso tá com cara de ser entrada de configuração do zfs faltante no
> loader.conf do boot
>
> confirme que esta entrada esta configurada no /boot/loader.conf
>
> zfs_load="YES"
> vfs.root.mountfrom="zfs:zroot"
>
> Sendo, "zroot" o nome da pool que você criou no zpool
>
> Abraços.

Confirmei e as entradas estão lá, Luiz. O nome do meu pool é "dados". Já
estou quase decorando o procedimento de instalação do ZFS, tantas foram as
vezes que eu digitei... rs

Será que tem algo a ver o fato do disco ser IDE?

Ah, lembrei de mais um detalhe: toda vez que digito o comando gpart destroy
ad0 aparece "ad0 is busy".Tenho de usar o parâmetro -F para forçar. Pode
ter algo a ver?

Outro detalhe: quando digito umount /dev também aparece "/dev is busy", eu
ignoro continuo seguindo o roteiro. São as únicas anormalidades que me
lembro.