Re: [FUG-BR] Problemas com realtek re0 - defeito estranho

From: Marcelo Gondim <gondim@xxxxxxxxxxxxxx>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd@xxxxxxxxxx>
Subject: Re: [FUG-BR] Problemas com realtek re0 - defeito estranho
Date: Mon, 09 Apr 2012 09:10:09 -0300
Em 09/04/2012 08:50, nervoso escreveu:
Comigo é o seguinte...
tem realtek e realtreco...
as realtek que eu uso
sao da tenda, e funciona por anos a fio
sem problemas.
as realtreco eram (ja foram pro lixo a tempos) umas "genericas"com
chipset rtl81XXD..   que na relalidade nem eram realtek...
coisa hoje parecida com pendrives "baratos" kingston... que
de kingston to tem a caixa...

No meu caso o problema era o cabo... o "eletricista"  fez
o cabo 12345678 em vez de 12356478....
Eitcha nervoso eu só conheço 2 tipo de pinagem: 568A e 568B onde o cabo cross de 10/100 nada mais é que o 568A numa ponta e o 568B na outra. O que muda é o cabo cross para rede Gigabit que seria:

BV = Branco do Verde
V = Verde
BL= Branco do Laranja
A = Azul
BA= Branco do Azul
L = Laranja
BM= Branco do Marrom
M = Marrom

1ª ponta = BV  V  BL  A  BA  L  BM  M
2ª ponta = BL  L  BV  BM  M  V  A  BA

:D

feito o cabo certo, e com conector de boa qualidade + uma pitada de
WD40...funcionou