[FUG-BR] Gravar vídeo da tela no X

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Segunda Abril 2 10:09:06 BRT 2012

Valeu Cleyton. Não lembrava dessas opções aí, tinha uma época que costumava
usá-las pra conseguir tocar duas coisas ao mesmo tempo. Mas realmente não
deu resultado, não consegui gravar o som do que está rolando no micro. De
qualquer forma na maioria das vezes não vou precisar.

Gravei um primeiro tutorial com esse esquema e penso que pode ser
interessante pra vocês que também gravam da tela. Eu costumo reduzir o
ruído e acho que isso faz muita diferença. Na verdade eu gravo o áudio
antes e depois boto ele pra tocar e vou gravando o vídeo, pegando o áudio
do sistema. Sem poder fazer isso tenho que sincronizar o áudio com o vídeo
depois, mas funcionou bem. Eu prefiro escrever o que vou falar pra seguir
uma linha didática e ainda dá pra tirar as gaguejadas e tal. Sempre que
falo direto acabo esquecendo alguma coisa, e sempre rola aqueles "eh",
"né", e tudo mais.

Vejam aqui o resultado.<http://cartola.org/fotos/index-201010.php?dir=Tutoriais/Audacity/Reducao_Ruido>

Abs!

Carlos E G Carvalho (Cartola)