[FUG-BR] MTA Nagios

Luciano Bissoli luciano.bissoli em bsd.com.br
Segunda Abril 9 18:28:43 BRT 2012

Jorge eu cheguei a fazer isso, porém não tive sucesso, meu mail.log ta assim

Apr  9 18:06:04 gw postfix/postfix-script[4975]: starting the Postfix mail
system
Apr  9 18:06:04 gw postfix/master[4976]: daemon started -- version 2.8.5,
configuration /usr/local/etc/postfix

mais o safado não me mandou nada...  tem como eu fazer um teste se ele ta
respondendo mesmo??? sou muito leigo em postfix.

Adalberto eu tentei criar esse scrip que vc passou em php, mais também não
consegui nada.

gw# php envia.php
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library
'/usr/local/lib/php/20090626/php_ldap.dll' -
/usr/local/lib/php/20090626/php_ldap.dll: invalid file format in Unknown on
line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library
'/usr/local/lib/php/20090626/php_ldap.dll' -
/usr/local/lib/php/20090626/php_ldap.dll: invalid file format in Unknown on
line 0
include("class.phpmailer.php");
//
$mail = new PHPMailer();
$mail->IsSMTP();
$mail->Host = smtp.aguabonita.com.br;
$mail->SMTPAuth = true;
$mail->Username =  meuemail em aguabonita.com.br;
$mail->Password = minhasenha;
$mail->WordWrap = 50;
$mail->IsHTML(true);
$mail->AddAddress(analistati em aguabonita.com.br);
$mail->Subject = "Nagios Notification";
$mail->From = analistati em aguabonita.com.br;
$mail->FromName = "Luciano O. Bissoli";
$mail->Body = "Erro Equipamento Agua Bonita";
$mail->Send();

Agora não sei se é por causa desses erro no inicio ai que ja vem me
acontecendo nele, e não consigo eliminar eles. O estranho é que todas
minhas aplicações em php (que não são muitas, tipo tenho cacti rodando),
não tenho nenhum problema.

Obrigado a todos.

Luciano O. Bissoli
Analista de Informática