[FUG-BR] Polling em interfaces modernas

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Quarta Abril 11 14:23:59 BRT 2012

Em 11 de abril de 2012 11:26, Edinilson - ATINET
<edinilson em atinet.com.br>escreveu:

> Caro Eduardo, aproveitando este topico do Polling (que, pelo menos para
> mim,
> nunca funcionou direito nem no presente nem no passado).....pelos drivers
> do
> Windows, voce tem a opcao de desabilitar a moderação de interrupção
> (recomendado por muitos e, com testes com iperf que fiz, realmente ficou
> melhor quando DESLIGADA).
> No driver da Broadcom BCM5709C NetXtreme II GigE, por exemplo, seria a
> opção
> Interrupt Moderation.

> [...]
Não cheguei a fazer testes de throughput, mas é notável o consumo menor de
CPU com interfaces que utilizam MSI e MSI-X.
Também não sei se tem como desativar isso, não fui atrás.
As broadcom tem performance bem ruim no Freebsd, até pouco tempo atrás
(8-release) o driver era bem problemático.

Com Intel (bce) eu desativo totalmente o polling.

--
Eduardo Schoedler