[FUG-BR] Fwd: Top-posting

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Terça Abril 17 13:00:58 BRT 2012

On Tue, Apr 17, 2012 at 12:34, Dalton Ferreira Strauss Filho
<daltonstrauss em gmail.com> wrote:

> [...]
> eu deva brigar contra o mesmo.
> Cada um responde a pergunta como achar que deve, não há regras, como se
> deve ser. Há sim melhores práticas e segue quem quer.
>

> E quanto ao Google, você está confundindo eficiência e eficacia com
> jeitinho brasileiro, novamente alhos com bugalhos.
>
> E o que é o jeitinho brasileiro para você?
> Já tem gente comentando do GMail sobre os mesmos emails. É jeitinho
> brasileiro dando certo novamente?
>
> Discussão interessante. Podemos continuar? Alguém se sente aborrecido na
> lista? Se sim, continuaremos pelos emails particulares, ok?

Sua opinião diverge da minha em muitos pontos e por isso não vou me
alongar na discussão, apenas comentarei o seguinte ponto:

> Cada um responde a pergunta como achar que deve, não há regras, como se
> deve ser. Há sim melhores práticas e segue quem quer.

Errado, existem regras sim e devem ser seguidas. Não é casa da mãe
Joana, não é "cada um responde como quer", aqui os moderadores da FUG
são muito flexíveis, mas em outras lista isso seria motivo para
advertência e em caso de reincidência, expulsão. E não falo só de
listas estrangeiras, falo de lista em pt_BR também. As regras são
essenciais para uma boa convivência em grupos heterogêneos, ou seja,
qualquer grupos com mais de uma pessoa. Se eu tenho que me adaptar aos
que não querem seguir regras, por eles não mudarem, vamos legalizar a
corrupção (se é para comparar alhos com bugalhos).

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa