[FUG-BR] Pegar valor de uma pagina com lynx

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quarta Abril 18 09:41:51 BRT 2012

Normalmente usa-se a senha no meio da URL

http://usuario:senha@www.site.com/blablabla

Isso considerando a autenticação feita pelo servidor web. Se for via algum
sistema em php, jsp ou qualquer coisa assim não vai funcionar. Aí o lynx /
links teria que interagir com o sistema e manter o controle de sessão. Fica
mais complicado mas talvez desse pra fazer com um script em expect.

O "cut -d:" alias, dependendo de como você use, pode levar o espaço para a
variável e dependendo de como você vai usar a variável isso pode não ser
bom. Talvez um awk seja mais garantido, tipo:

VAR=`links --dump http://usuario:senha@www.site.com/blablabla | grep -i
'Online' | awk '{print $NF}'`

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)