[FUG-BR] Doação para FreeBSD Foundation

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Domingo Abril 22 10:35:06 BRT 2012

2012/4/21 mantunes <mantunes.listas at gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Como ficou o lance do BSRSoft ??
>
> Vão ficar com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar ??
> Depois não diga que a Inês está morta
>
> Fiz minha  pequena contribuição em $ 25.. usei o meu cartão
> internacional..logo deve aparecer
> na lista..
>
> Andei olhando a lista de contribuição, posso está enganado, mas que
> mais chama atenção
> é que existe empresas Ex. apple.. yahoo, netcraft. e outras que usa o freebsd
> e não consta nenhuma doação..

Então,

Existem muitas maneiras de ajudar, não só com doações diretas.

O Yahoo por exemplo, cede toda a infraestrutura pra hospedar o
cluster de máquinas do FreeBSD.org, ele doa o hardware, datacenter
e pessoas pra ajudar na administração. Além disso, ainda contrata
committers e paga os caras pra trabalharem como committers
em tempo integral.

A apple já devolveu código, por exemplo o GCD, e também patrocinou
o clang, que acabou ajudando o FreeBSD.

A juniper já devolveu muita coisa, no momento estão portando o
suporte a NAND.

Enfim, tem N maneiras de ajudar. :)
--
Renato Botelho