[FUG-BR] Doação para FreeBSD Foundation

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Domingo Abril 22 13:18:07 BRT 2012

Em 22/4/2012 12:08, mantunes escreveu:
> este texto.. veio para afirmar o que penso da apple.
>
> http://googlediscovery.com/2012/04/21/a-responsabilidade-social-de-quem-tem-usd-49-bilhoes-em-caixa/
>
> "Não conheço as iniciativas finantrópicas da Apple, pelo que não os referencio."
>
> Na verdade ninguém conhece....

Não foi somente o Cups não, tem muita coisa kerneland que foi a Apple
que disponibilizou ( olhem no site da FUG ) O Patrick disponibilizou
recente um estudo na influência do FreeBSD no Mac OS e no Darwin, creio
que por mais que seja obscuro a Apple ajuda e muito atualmente o Projeto.
Ela pode até um histórico no passado, na época PPC onde não deu muita
ajuda para o FreeBSD, porem na época eles tambem não usava FreeBSD na
base do Mac OS.
Quanto a Juniper também contribuiu munto na Stack TCP/IP do sistema e
mantem muitos commiters do projeto.
A Sony tem sua infraestrutura de servidores sobre o FreeBSD e mantem
tambem commiters do projeto.
Muitas vezes a ajuda não vem em manter o sistema ou a coleção de ports,
mais suporte e outros software sobre o sistema, como por exemplo a
KasperSKY que disponibiliza sua suite de segurança compatível com o FreeBSD.
Hoje quem pode até por assim dizer pecar nesta questão é a Microsoft e a
Oracle.

fica ai meus 0,02cents

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador