[FUG-BR] (OFF) Interligar Vlan do Switch e Vlan do Servidor

joao jamaicabsd jamaicabsd em gmail.com
Terça Abril 24 16:14:00 BRT 2012

Boa tarde a todos.
Estou lendo muita coisa sobre o assunto e cada vez mais com dúvida, então
resolvi perguntar a vocês.

Quero configurar aqui um Switch D-Net DN-SG2224 WEB com Vlan. No BSD eu já
fiz as configurações de vlan e estão ok, pelo menos no ifconfig mostra tudo
certo.

Minha dúvida é a seguinte:

Eu já criei as Vlans no Switch, já coloquei a porta 1 como trunk e fiz um
monte de coisas, mas o Switch não serve dhcp conforme as vlans que eu
criei, ele sempre pega o dhcp padrão do servidor. Então como devo
configurar o Switch? Exemplo:

No Switch colocar Trunk na porta 1 e fazer isso e aquilo, sei que tem
alguma coisa a ver com Tag que também nao entendi ainda a função.

Alguém pode me ajudar ou um material como referencia?
Vou continuar a testar aqui. Obrigado a todos.

--
E-mail: jamaicabsd em gmail.com
Aux Suporte de Sistemas (UNISUL)