[FUG-BR] CUPS + HPLIP + HP Colorlaser Jet 1215

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Terça Abril 24 22:25:02 BRT 2012

  Estou tento dificuldades para por para funcionar
 a minha impressora HP Color LaserJet CP1215 para funcionar
 com a dupla CUPS + HPLIP ( O cups não suporta a minha impressora)
 mas dá erro que o  /usr/local/libexec/cups/backend/hp   falhou

 procurei pela rede  e achei vários problemas mas relacionados com
 o cups versão 1.4 mas não a versão 1.5 a qual estou usando.

 Qual a diferenca dos ports

hp2xx/ hpijs/ hplip/

   em /usr/ports/print

   Não vi diferença alguma entre hplip e hpijs .... instalei ambos
   ( um de cada vez pois ambos são excludentes) mas nada e não achei
  nenhuma solução que funcionasse para mim

a impressora é usb. (já tirei o driver de ulpt do kernel)
FreeBSD home 9.0-STABLE FreeBSD 9.0-STABLE #4: Sun Apr 22 23:31:18 BRT 2012
  rizzo at home:/usr/src/sys/amd64/compile/HOME  amd64
hplip-3.12.2
hpijs-2.1.4_5
cups-1.5.2

--