[FUG-BR] Duvida quanto ao openvpn

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Abril 25 09:33:22 BRT 2012

Em 25/04/2012 09:18, Christiano Liberato escreveu:
> Gostaria de saber se é possível fazer no mesmo server que conecta aos
> mesmos escritórios.
> Assim trato a liberação de acesso dentro da rede interna.

Sim tranqüilo Christiano é possível.  :)  Eu mesmo tenho um caso
parecido. No meu cliente remoto do Rio eu tenho:

- PPTP / l2TP para clientes windows que preferem esse tipo de conexão
nesse caso uso o mpd5.
- OpenVPN como server para outras VPNs de clientes também remotos.
Inclusive meu acesso.
- OpenVPN como cliente conectando em um servidor em outro Estado para
servir de Backup para acesso ao Siscomex do SERPRO.  ;)