[FUG-BR] squid -k reconfigure demorando muito

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Abril 26 15:59:51 BRT 2012

Em 26/04/2012 15:37, Asstec escreveu:

> essas configurações não influenciam em nada na exec do reconf, tanto faz
> se é i386 ou amd64
>
> esquece aquele cálculo que alguém te sugeriu, que o cara está
> confundindo e misturando as bolas

Só pra constar aquele cálculo que sugeriram é desse "cara" aqui que
misturou as bolas:
http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/SquidMemory#how-much-ram
Agora você dizer que os devs do squid confundiram o cálculo é
complicado. rsrsrsr

Outra coisa esse cálculo faz muiiiita diferença e se fizer à bangú vai
ter muitos problemas, sei porque já tive. Posso te dizer porque meu
cache segurava link de 300Mbps e não é pouca coisa não. Hoje temos link
de 1TBps. Não estou dizendo que esse possa ser o problema do nosso
amigo, mesmo porque concordo com você em 2 coisas: ele precisa checar
nos logs porque pode ter a dica lá e realmente ser i386 ou amd64 não
teria nada à ver.
Outra coisa dá uma olhada em todos os logs não só os squid, checa
inclusive os discos pra ver se não está tendo problema com eles. Se
puder dá um boot entra em single e passa um fsck nas partições também.
Bem são algumas idéias.