[FUG-BR] Bloqueio HTTPS

Sábado Abril 28 11:23:15 BRT 2012

Saul Figueiredo escreveu:

> Boa noite Welinaldo!
> Você quer bloquear usando o quê ? squid, luska, ou ipfw?
> Exemplo:
> Se você tem um proxy transparente (redireciona todo o trafego destinado a
> porta 80 para a porta 3128 do squid) você pode optar por bloquear endereços
> especificos no ipfw... como o desse site por exempl

Saul,

Via HTTP ele não tem problema para bloquear... o problema é HTTPS.

Proxy transparente não consegue interceptar tráfego HTTPS (tcp/443).

Ele terá que bloquear a classe de rede do facebook pelo firewall....

Em alguns clientes com pfSense eu fiz o seguinte:
* deixo o proxy transparente na porta 80/tcp (HTTP);
* bloqueio todas as outras portas (inclusive HTTPS);
* quando o cliente precisar usar algo com HTTPS, recomendo configurar o
proxy no navegador (a conexão chega ao pfSense pela 3128, e o Squid faz
a conexão ao site remoto via HTTPS... dessa forma posso bloquear por URL).

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes