[FUG-BR] Bloqueio HTTPS

Sábado Abril 28 11:48:45 BRT 2012

Saul Figueiredo escreveu:
> Mas acho que ele sitou o facebook como um exemplo. Devem ter outros sites
> que o pessoal consegue acessar da mesma forma. ou entendi errado ?

Ele citou o Facebook como exemplo de bloqueio "HTTPS"... nesse caso, o
proxy transparente não resolve o problema pra nenhum site que use este
protocolo.

Reza a lenda que é possível instalar um certificado "fake" no Squid, e
com isso interceptar tráfego HTTPS via proxy transparente (o chato é que
o navegador avisa que o certificado é inválido, mas pelo menos resolve o
problema do proxy transparente com HTTPS).

Na prática, não tentei fazer...

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes