[FUG-BR] Bloqueio Live

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Segunda Abril 30 22:20:57 BRT 2012

Em 30 de abril de 2012 21:43, Welinaldo Lopes Nascimento <
welinaldo em bsd.com.br> escreveu:

> Olá a todos,
>
> Fiz bloqueio da rede 65.54.0.0/16 via ipfw, mas bloqueou tudo, até mesmo o
> site www.hotmail.com.
> Alguem sabe um meio de bloquear o messenger e webmessenger, mas sem
> bloquear o e-mail?
>
> Abraço

Welinaldo

Acredito que o ideal seja você dar uma olhada no link abaixo. Mostra todas
as portas e URLs, segundo a Microsoft, que são utilizados pelo Windows
Messenger.

http://support.microsoft.com/kb/927847/pt-br

Sempre efetuei o bloqueio do MSN Messenger e seus derivados usando o Squid
e bloqueando o a regex gateway.dll

Faz tempo que não faço isso mas acho que isso pode lhe ajudar.
Abraços
--
.:: Lucas Dias
.:: Analista de Sistemas