[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quarta Agosto 1 11:27:56 BRT 2012

On Tue, Jul 31, 2012 at 8:15 PM, Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com> wrote:
> Entao, continuando a novela...
>
> O problema só pode ser esse do dns:
>
> @40000000501865610838649c delivery 17: deferral:
> CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)/
> @400000005018656108386c6c status: local 0/10 remote 2/255
> @400000005018656108466e5c delivery 18: deferral:
> CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)/
> @400000005018656108467dfc status: local 0/10 remote 1/255
> @40000000501865610847aeac delivery 19: deferral:
> CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)/
> @40000000501865610847b67c status: local 0/10 remote 0/255

> [...]

Bom, estou desde ontem tentando.

a maneira que consegui proceder para "ter certeza" que o PACKETSZ do
dns.c esta com 65536, foi a seguinte:

1) stop qmail and svscan
2) save control files, make deinstall clean qmail, ok, /var/qmail/bin is clean
3) ports/mail/qmail; make all install --->>>> CONTROL+C just after
patches aplied,
4) edit word/qmail1.0.3/dns.c --> replace PACKETSZ by 65536.
5) make all install (compilations done)
6) restart svcan, restar qmail

root em mail:/usr/ports/mail/qmail # cat /var/log/qmail/qmail-send/current

@4000000050193aad040afefc delivery 9: deferral:
CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)/
@4000000050193aad040b02e4 status: local 0/10 remote 2/255
@4000000050193aad040d3d34 delivery 11: deferral:
CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)/
@4000000050193aad040d48ec status: local 0/10 remote 1/255
@4000000050193aad040e71cc delivery 10: deferral:
CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)/

Continua dando o mesmo erro.

Nao sei mais o que fazer, ja tentei ate usar o qmail-spamcontrol
(port) e deu a mesma coisa.

Alguem aí ja instalou um qmail no freebsd 9.1 current  com sucesso ?

go to postfix ? ta loco....
isso deve ser culpa do marcelo, só pode, deve ter mechido no codigo do named...