[FUG-BR] layer 7

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quinta Agosto 2 14:02:32 BRT 2012

Completando...

Pelo que sei, existem 3 classificações (domínios) de segurança:

* Os subsistemas de Firewall;
* Os subsistemas de Proxy;
* E os subsistemas de IDS/IPS;

Firewall é qualquer dispositivo que faz uso de regras pré-definidas para tratar dados da camada 7 até a camada 3 tendo como preferência atuar na camada 2 até a 4.
O motivo disso é que existem outros subsistemas que conseguem dar um melhor tratamento nas outras subcamadas (Proxy e IDS/IPS).
Com base nisso, entendo que seria melhor procurar outras formas de tratamento para camadas superiores que não seja o firewall.

Bem, fica aqui minha contribuição.
Comentários ou correções dos amigos aqui da lista serão muito bem vindas.
Forte abraço a todos.

Atenciosamente,

Ricardo Tweeg
Novell Certified Linux Administrator - NCLA
Linux Professional Institute - LPIC-1
SUSE 11 Tech Spec Certified
DC Tech Spec Certified
CompTia Linux+