[FUG-BR] Erro no boot zpool

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Sábado Agosto 4 11:48:35 BRT 2012

Em Sáb, 2012-08-04 às 10:22 -0300, joao jamaicabsd escreveu:

> Bom dia a todos.
> Estou com um problema que nao estou achando uma solução e preciso de uma
> ajuda.
> Após uma queda de energia o servidor de DBA não subiu mais, e nos dois hds
> em raid acontece o mesmo problema.
>
> Servidor:
>     Servidor IBM com 2 HDs em raid.
> S.O:
>  FreeBSD
>
> Problema:
>   zpool_cahce...failed!
> mfi...ok
> \

> [...]

o sistema usa MBR e zfs como particao de boot???
se sim, veja se existe o /boot/zfs/zpool.cache
se nao existe o fsck removeu ele....

dá um zpool import -R /mnt -a
e veja se ele monta o zfs (e as particoes zfs) no /mnt
se sim, é só dar um zpool export xxxx (onde xxxx = zfspool)
e depois...
zpool import -a
reboot
e veja se fica tudo ok...