[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Sábado Agosto 4 21:06:03 BRT 2012

2012/8/3 André Otta <andreotta em gmail.com>:
> Clamav e legal sim, principalmente se alguem plantar uma c99 na maaquina e ele quem vai te alertar ;)
>
> Att.
> André Otta
>
> Enviado via iPhone
> andreotta em gmail.com

Entao, fui abrir a boca, que tuda estava funcionando, a ley de murphy
entro em ação.
Tudo funciona, exceto o envio de email direto na porta 25 via smtp auth.

Via o sqwebmail, consigo enviar e receber de contas do gmail por exemplo.
Ja o squirrel nao rola pois ele usa conexao na porta 25 com
autenticacao para enviar...

Se conecto para ler os emails via imap ou pop3 consigo numa boa.

A unica coisa que nao funciona é o envio mesmo, pelo jeito esse smtp
auth nao esta legal.

Quando dou telnet na porta 25 e executo o comando EHLO, me retorna o seguinte:

220 mail.blabla.com.br ESMTP
EHLO
250-mail.blabla.com.br
250-AUTH LOGIN CRAM-MD5 PLAIN
250-AUTH=LOGIN CRAM-MD5 PLAIN
250-PIPELINING
250 8BITMIME

Isso indica que o patch do smtp auto esta ativo, segundo o que vi na net.
O modulo authvckpw esta ativo no courier authlib, segundo o log de boot dele.

Aí fiz um prog em php usando o phpmailer que tem envio via smtp
autenticado, e retorna o seguinte:

SMTP -> ERROR: Password not accepted from server: 535 authorization
failed (#5.7.0)

Entao, ja olhei nos seguintes arquivos de log e nao vi nem um erro ou
mensagem relacionada:

/var/log/maillog
/var/log/debug.log  (ativei o debug log do courier authlib)
/var/log/messages
/var/log/qmail/qmail-smtp/current

Tem mais algum log em algum outro lugar que possa estar acusando alguma coisa ?

Alguém tem idéia do que pode ser ?

Pego o courier e taco fogo nele ? Tento outra opcao ? dovecot ?

[]´s