[FUG-BR] Grafico Conexões estabelecidas

Ricardo - Listas ricardobvolpato em yahoo.com.br
Quinta Agosto 9 09:07:17 BRT 2012

Pessoal, bom dia.

Tentei fazer aqui, mas não está dando muito certo, um gráfico com MRTG, da
quantidade de conexões TCP estabelecidas em uma determinada porta.

A situação é a seguinte, exitem 3 placas de rede no firewall, a da rede
interna, e duas externas. Com o pfctl –ss consigo a quantidade de conexões,
se eu rodar o comando na mão, ai fiz um script bem simples para coletar os
dados.

Após isso criei o arquivo cfg do mrtg, quando executo o mrtg nesse arquivo,
ele coleta os dados e imprime os valores corretos no arquivo .log, mas
depois de algumas execuções pela cron, o arquivo .log do mrtg começa a ser
alimentado com zeros.

Alguém possui alguma coisa parecida funcionando e que possa contribuir pra
que eu consiga gerar esse gráfico e acompanhar a quantidade de conexões
estabelecidas sem ter que conectar no firewall e verificar manualmente?

Existe alguma ferramenta que facilite essa visualização?